UFRGS atende apelo da Adufrgs-Sindical e modifica a Portaria de Promoções e Progressões

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) da UFRGS comunica em sua página que desde o dia 19 de março, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) está emitindo as portarias de Progressões e Promoções funcionais com a informação do período avaliado (interstício avaliado).

Esta decisão responde à solicitação feita pela presidente da Adufrgs-Sindical, Maria Luiza Ambros von Holleben, ao reitor da UFRGS, Carlos Alexandre Netto, em reunião realizada no dia 26 de fevereiro, da qual também participou a presidente da CPPD, Vera Catarina Portella. Na ocasião, a presidente do Sindicato solicitou que fossem reavaliados os termos das portarias das Promoções e Progressões, emitidas pela Progesp desde outubro de 2014, nas quais constava apenas a data de avaliação aposta pela CPPD. A redação, da forma como estava, vinha gerando muita insegurança entre os professores no que se refere à data de início da progressão seguinte. Diante deste apelo, o reitor, após confirmar a informação, já divulgada pelo Sindicato, de que a data de cumprimento do interstício vale para contagem do próximo período e a data de homologação pela CPPD vale para fins financeiros, declarou que procuraria resolver esta situação, o que foi feito agora.

Informatização do processo de solicitações

Na reunião realizada no dia 26 de fevereiro, a Diretoria também apresentou o pedido de muitos filiados de que a Universidade passasse a utilizar um processo de informatização mais atualizado para as solicitações de promoções e progressões funcionais dos professores. Após Vera Portela informar que esse assunto vem sendo debatido, desde o ano passado, entre a CPPD e o Centro de Processamento de Dados (CPD) da UFRGS e que existe um pré-diagnóstico que aponta para a viabilidade técnica da proposta, a Adufrgs-Sindical recebeu o apoio dos dirigentes da UFRGS a esta demanda, já formalizada junto à CPPD. O Sindicato tem acompanhado atentamente o andamento da questão, para a qual é esperada uma solução favorável.

Fonte: Adufrgs-Sindical