Resultado do segundo turno da consulta informal da Apufsc é protocolado no Conselho Universitário

A Diretoria da Apufsc-Sindical protocolou, nesta quinta-feira (12), no Conselho Universitário (CUn) o resultado do segundo turno da consulta informal para escolha do reitor da UFSC, organizado pelo Sindicato. No documento, a Apufsc requer que sejam levadas em consideração as preferências dos professores da Universidade “reveladas mediante consulta informal realizada entre os dias 9 e 10 de novembro”.

A consulta foi realizada de forma online e contou com participação de 650 professores. Os professores Edson De Pieri e Carlos Alberto Marques (Bebeto) conseguiram a maior votação entre os docentes da ativa, com 320 votos, o que corresponde a 66,39% do total. A chapa formada pelos professores Luis Carlos Cancellier e Alacoque Erdmann obtive 162 votos, atingindo 33,61% do total de votos.

“Cumpre a esta entidade sindical, representante única do corpo docente da UFSC, submeter ao Egrégio Conselho Universitário o resultado do 2º turno da consulta informal realizada junto aos professores sobre suas preferências para a composição da Lista Tríplice para escolha do próximo reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, para que tome conhecimento e contribua na formação do seu convencimento quando da constituição da já mencionada Lista”, destaca o documento.

Leia abaixo a íntegra do documento protocolado no CUn.