Anunciada como número 2 do MEC, Iolene Lima é demitida antes de assumir

Iolene Lima, anunciada pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, como a nova secretária executiva do MEC no último dia 14, não assumirá a função. Na madrugada desta sexta-feira (22), ela publicou em sua conta no Twitter que foi comunicada por Vélez Rodríguez que não faz mais parte do MEC.

 

Antes de ser chamada para o cargo de secretária executiva, a evangélica era diretora de formação da pasta, função para a qual não retornará. “”Hoje, após uma semana de espera, recebi a informação que não faço mais parte do grupo do MEC. Não sei o que dizer, mas confio que Deus me guardará e guiará”, disse em texto publicado na rede social.

De acordo com matéria publicada no Estado de São Paulo, a indicação não teria agradado o governo, que não permitiu sequer que ela fosse nomeada, mesmo depois de anunciada pelo ministro.

Apesar de evangélica, Iolene também não tinha o apoio da bancada evangélica no Congresso. Ela foi indicada para o MEC por Luiz Antonio Tozi, ex-secretário executivo, também demitido.

Iolene havia sido anunciada para o novo cargo, mas não chegou a ser nomeada oficialmente. Antes dela, Vélez chegou a anunciar para o mesmo cargo Rubens Barreto da Silva, que também não assumiu.

Leia mais O Estado de São Paulo/ G1


C.G./L.L.