Trabalhadores protestam contra a reforma em todo o país

Trabalhadores protestaram em todo o país contra a reforma da Previdência nesta sexta-feira (20) em atos organizados pelas centrais sindicais. Em São Paulo, a manifestação reuniu cerca de 60 mil pessoas na Avenida Paulista, segundo os organizadores. Em Santa Catarina, houve protestos em Florianópolis, Blumenau, Araranguá, Criciúma, Laguna, Lages, Chapecó, Caçador e Joinville. 

Na capital catarinense, mesmo debaixo de chuva, os manifestantes se reuniram em frente ao Ticen (terminal de ônibus do Centro). 

“Grandes mobilizações aconteceram no país e mostraram que os brasileiros não aprovam esse ataque à aposentadoria e que se o governo insistir em colocar a reforma para votação, o Brasil inteiro vai parar”, disse Anna Julia Rodrigues, presidente da CUT-SC. Ao falar da importância dos sindicatos neste momento, ela disse que as entidades precisam explicar à população que se essa reforma for aprovada, o direito à aposentadoria será destruído. “Nossa tarefa também é pressionar todos os deputados e senadores para que saibam que quem votar contra o povo não vai ser perdoado”, afirmou.

Em São Paulo, o ato reuniu trabalhadores de diversas categorias, como bancários, químicos, professores, metroviários, servidores municipais e federais. 

Leia Mais: CUT-SCd+ Folha 

N.O.