Aviso: Professores que ainda não entraram na Justiça vão ter desconto no salário por devolução da URP a partir de julho

A Apufsc está à disposição para defender judicialmente os professores

A Apufsc Sindical informa que a UFSC vai notificar 269 professores e pensionistas (confira abaixo a lista) sobre os descontos que devem sofrer em seus contracheques a partir do mês que vem por conta dos processos de Reposição ao erário da URP (URP 561/89). Tais descontos estão previstos para começar no mês de julho, ou seja, a partir dos salários depositados no início de agosto.

A Apufsc está à disposição para defender judicialmente os professores. Para isso, solicita que forneçam, o quanto antes, cópia dos seguintes documentos: (1) notificação recebida em março de 2016 para devolução dos valores recebidos a título de URP, (2) planilha de valores a serem devolvidos e (3) decisão administrativa de 2016 (confira abaixo o KIT para exemplo e a procuração).

Os professores que não tiverem mais a cópia da documentação enviada em 2016 pela UFSC devem comunicar a APUFSC para que o sindicato solicite a documentação à universidade.

Além de apresentar os documentos já referidos, os professores também devem preencher a procuração, o termo de declaração e responsabilidade e, ainda, fornecer cópias do RG, CPF e comprovante de residência em nome do próprio professor ou do cônjuge com cópia da certidão de casamento.

Os documentos podem ser enviados para o e-mail [email protected] ou entregues nas sedes da Apufsc. Qualquer dúvida, basta entrar em contato com Wladimir no setor jurídico do sindicato ou pelo telefone (48) 3234-5216.

 

A Apufsc salienta que os descontos, neste momento, serão somente para os professores e pensionistas que não entraram com ação judicial.

Lista dos professores e pensionistas

Procuração

Termo de declaração e responsabilidade

Kit com modelo dos documentos