CED realiza evento para comemorar 50 anos de fundação

Celebração acontecerá a partir das 16h no auditório da reitoria universitária

 

O Centro de Ciências da Educação (CED) da UFSC completa 50 anos amanhã (25). Em comemoração, será realizado um evento aberto ao público no auditório da reitoria da universidade.

 

Oficializado e batizado como Centro da Educação em 1969, o CED inicialmente fazia parte da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, integrante do Centro de Estudos Básicos, sendo separado  por conta da reforma universitária realizada na época da ditadura militar.

Atualmente o Centro forma profissionais nos cursos de Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Informação, Educação do Campo e Pedagogia. O CED tem 1095 alunos nos departamentos de Ciência de Informação, Educação do Campo e Estudos Especializados em Educação. 

 

Vinculados ao CED também estão o Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) e o Colégio de Aplicação (CA), que somam 1162 estudantes. O NDI oferece a primeira etapa da educação básica, atendendo crianças de 3 meses a 5 anos. Já o CA é responsável pelo ensino de primeiro ano do Ensino Fundamental ao Terceiro ano do Ensino Médio. 

 

O NDI também produz pesquisa e extensão com alunos da graduação e pós-graduação. O  Colégio de Aplicação coordena 20 projetos de educação, cultura e ciência, além de estimular que os estudantes participem da produção de pesquisa e extensão. Ambos ofecerem vagas de estágios para alunos da graduação.

Saiba mais aqui.

Veja o cronograma

 

16h: Apresentação cultural

16h30: Mesa de Aberturad+

17h: Fala de ex-diretores do CED contando nossa história nesses 50 anos.

 

 

Serviço

Data: 25/06

Hora: 16h

Local: Auditório da Reitoria da UFSC