UFSC promove debate sobre o Future-se no dia 14 de agosto

Evento, organizado pelo Grupo de Trabalho que analisa o programa federal, será no auditório do CCE, às 14h

O Grupo de Trabalho (GT) criado pela UFSC para analisar o Future-se, programa de reestruturação das universidades federais apresentado pelo MEC, convida a comunidade universitária para um debate sobre o projeto, no próximo dia 14 de agosto. Será a partir das 14h, no auditório Henrique Fontes, do Centro de Comunicação e Expressão (CCE-UFSC). O reitor Ubaldo Balthazar não participará do evento, porque estará no campus de Araranguá nesta data. 

Sob coordenação do chefe de gabinete da reitoria, Aureo Moraes, o GT é formado por representantes da Apufsc, Sintufsc, DCE, APG e da administração central. 

Nesta semana, o grupo disponibilizou uma série de documentos para subsidiar o debate a respeito da proposta. O site gtfuturese.ufsc.br está no ar desde terça-feira, 6, e também será utilizado para divulgar eventos, reuniões e matérias relacionadas ao programa do ministro Abraham Weintraub.

O GT foi criado pelo reitor, Ubaldo Cesar Balthazar, para auxiliar na decisão do Conselho Universitário a respeito do tema. “Quando o Conselho Universitário se reunir para apresentar a manifestação institucional da UFSC, é necessário que o assunto tenha sido amplamente debatido, compreendido e aprofundado. Por isso a importância de que tenhamos uma agenda intensa sobre o assunto”, disse em entrevista à Agecom.

O GT também pediu um parecer jurídico da Procuradoria Federal junto à UFSC a respeito do programa. Fazem parte do Grupo sete pessoas: o presidente da Apufsc, Bebeto Marques, o chefe de gabinete do reitor, Áureo de Moraes, os pró-reitores de gestão e de graduação, o secretário de planejamento, um representante do Sintufsc e outro do DCE.