GT da UFSC realiza debate sobre Future-se hoje, às 14h

Será no auditório Henrique Fontes, no CCE

 

O Grupo de Trabalho criado pela Reitoria para reunir análises sobre o Future-se e propor ações convida a comunidade universitária para participar hoje de um debate sobre o programa do MEC. A reunião será no auditório Henrique Fontes, no CCE, e começa às 14 horas.

O GT conta com a representação da Apufsc,  Sintufsc,  DCE, APG e também da Administração Central da UFSC. Além de promover discussões sobre o assunto, o grupo reuniu e disponibilizou documentos e análises sobre o Future-se para consulta no seguinte site:  http://gtfuturese.ufsc.br/.

Criado para permitir que a comunidade tenha acesso à Minuta do Projeto e a diferentes arquivos sobre o Future-se,  o site, no ar desde 6 de agosto, também divulga a programação do GT.

O reitor Ubaldo Balthazar  incentivou os diversos  centro de ensino da UFSC a promover debates  sobre o Future-se. “Quando o Conselho Universitário se reunir para apresentar a manifestação institucional da UFSC, é necessário que o assunto tenha sido amplamente debatido, compreendido e aprofundado. Por isso a importância de que tenhamos uma agenda intensa sobre o assunto”, avalia.

 

Outra definição do GT  foi o envio da minuta do projeto à Procuradoria Federal junto à UFSC para que emita, a exemplo do que já fizeram outras IFEs, um parecer jurídico sobre o programa.

Confira: Notícias UFSC