Weintraub pede guerra contra donos do Globo e da Folha

 

Ministro atacou os dois veículos pelo Twitter: “Não adianta bater na marionete ou no fantoche. Precisa pegar é o ventríloquo”

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou mais uma vez seu Twitter como ferramenta de ataque. Dessa vez, Weintraub partiu contra os donos da Globo e da Folha de S.Paulo. Na rede social postou ontem (28) mensagens raivosas, com frases como “falar mal da Folha não resolve” e “precisa pegar é o ventríloquo”.

“Os marinho e os frias são chegados, já foram sócios no jornal valor. Falem os nomes dos responsáveis. Não adianta bater no marionete ou no fantoche. Precisa pegar é o ventríloquo”, publicou o ministro.

Nessa semana o ministro, que gasta seu tempo batendo boca em praça pública no Pará e que cria ironias deitado em uma rede, resolveu também desfilar seu conhecimento sobre o presidente francês.

“A França é uma nação de extremos. Gerou homens como Descartes ou Pasteur, porém também os voluntários da Waffen SS Charlemagne. País de iluministas e de comunistas. O Macron não está a altura deste embate. É apenas um calhorda oportunista buscando apoio do lobby agrícola francês”, diz o ministro em um dos posts.

Na semana passada, Weintraub ainda usou o Twitter para publicar um vídeo em que treina tiro ao alvo. “Nunca tive problema em reconhecer meus erros! Eu errei! 1 em 20…”, escreveu.

Leia mais: Brasil 247