Apufsc terá audiência com reitor para discutir resolução que define reposição de atividades após a greve

Comissão do Conselho de Representantes vai se reunir com Ubaldo Balthazar no dia 14, às 11h

Uma comissão do Conselho de Representantes da Apufsc terá uma audiência com o reitor Ubaldo Balthazar na próxima segunda-feira, às 11h, para discutir a resolução normativa publicada nesta semana e que dispõe sobre a reposição de atividades por conta da greve estudantil.

A resolução  32/CUn/2019 suspende, pelo período que durar a paralisação, as atuais normas que tratam da frequência e da avaliação do aproveitamento escolar. Segundo o texto, assinado por Ubaldo Balthazar, a suspensão incide sobre todas as atividades acadêmicas, incluindo estágios profissionais e residências médicas, por exemplo. O documento determina ainda que os estudantes possam realizar a reposição do conteúdo em novas datas. Caberá aos Colegiados de Curso estabelecer um cronograma de reposição no prazo máximo de cinco dias úteis após o término da greve. 

Depois de se reunir na tarde desta sexta-feira (11), o Conselho de Representantes da Apufsc divulgou uma nota em que se posiciona sobre o tema. “Entendemos que é necessário retomar a normalidade institucional materializada no calendário acadêmico, flexibilizado para sua integralização e término ainda no ano de 2019,”, diz um trecho da nota. “Diante desse quadro, entendemos que a Resolução Normativa 132/CUn/2019 deva ter seus efeitos aplicados de forma imediata. Tal medida irá possibilitar a retomada do Calendário Acadêmico e orientar procedimentos decorrentes.”

Nesta mesma reunião, os conselheiros também decidiram pela criação de quatro novos Grupos de Trabalho:  1) Filiação Sindical Nacionald+ 2) Financiamento das Universidades e da CETd+ 3)  Regime de Contratação e Carreira Docented+ 4) Lei de Autonomia Universitária. 

Os filiados que quiserem participar dos GTs devem enviar e-mail para: [email protected]