49 professores foram beneficiados nos últimos dois meses com ações judiciais da Apufsc

São mais de 1.500 ações judiciais em andamento

A Apufsc-Sindical acompanha atualmente mais de 1.500 ações individuais e coletivas de filiados. Nos últimos dois meses foram 49 professores beneficiados em diversas liberações judiciais, entre elas a ação da Unidade de Referência de Preços (URP) e as de Progressão Funcional, que são hoje as maiores demandas gerenciadas pelos advogados.

Os  honorários cobrados pelo atendimento jurídico da Apufsc-Sindical vão de 4,5% a 7,5%, enquanto outros escritórios cobram valores entre 20% e 30%. Para usufruir do atendimento jurídico, o professor deve estar filiado à Apufsc e manter as mensalidades em dia.

Questões que envolvem os Planos de Saúde também são pauta constante no setor jurídico da Apufsc, assim como a ação dos 3,17%, que se refere ao reajuste da inflação registrada entre julho de 1994 e janeiro de 1995, que deveria ter sido reposta integralmente aos servidores públicos federais. Até agosto de 2019 35 professores foram beneficiados com esta ação em específica.

Para saber mais sobre as liberações judiciais e esclarecer dúvidas, os advogados estão disponíveis por telefone ou pessoalmente na sede da Apufsc no Edifício Max & Flora, Ático da Torre 1, na Trindade.

Acompanhe as liberações judiciais.

Veja aqui os horários de atendimento.