Frente Parlamentar Mista do Serviço Público é relançada na Câmara

Objetivo é barrar projetos que precarizem o servidor público

Foto do auditório Nereu Ramos da Camara dos deputados com pessoas ouvindo a apresentação de uma deputada em um palanque.
Evento foi coordenado pela deputada Alice Portugal (PCdoB/BA). Foto: Proifes

Deputados e senadores relançaram na quarta-feira (23) a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público em evento no auditório Nereu Ramos, na Câmara. A Frente tem o objetivo de barrar no congresso projetos que precarizem o servidor público. O evento contou com a presença do Proifes, representando professores, e outros sindicatos de diversas categorias.

A Frente será coordenada pelos deputados Alice Portugal (PCdoB/BA) e Danilo Cabral (PSB/PE) e os senadores Paulo Paim (PT/RS) e Zenaide Maia (Pros/RN). O primeiro projeto a ser enfrentado será a reforma administrativa proposta pelo governo federal, que pretende acabar com a estabilidade do servidor e cortar salários.

“Diante da grande ofensiva contra o serviço público e seus servidores, a Frente, atualizando seus pontos principais de atuação, atuará na defesa dos que trabalham no serviço público, assim como de um serviço público de qualidade no atendimento das necessidades da população, quer na esfera federal, como nos estados e municípios”, diz o manifesto do grupo.

Leia na íntegra: Proifes