Não confunda o plano de saúde da UFSC com o da Apufsc

A adesão ao novo plano da Unimed é feita pela universidade e nada tem a ver com o plano de saúde do sindicato

Professores têm entrado em contato com a Apufsc solicitando a adesão ao novo plano de saúde da UFSC – procedimento que nada tem a ver com o sindicato e que, portanto, não pode ser feito pela entidade.

O contrato do novo plano de saúde dos servidores da UFSC foi firmado pela universidade diretamente com a Unimed, que venceu o pregão realizado no início de novembro.

A Apufsc também oferece aos seus sindicalizados um plano, que está em vigor, operado pela Unimed. Este contrato não tem qualquer relação com o que a operadora firmou com a universidade. Como a UFSC é uma autarquia, precisa contratar a operadora de saúde por meio de uma licitação e o contrato tem prazo para acabar.

O atual contrato da Unimed com a universidade, depois de muitas prorrogações, vai se encerrar no dia 30 de novembro. A UFSC fez um pregão no início do mês para contratar uma nova operadora e quem venceu foi a própria Unimed, única interessada.

Com a nova licitação, a empresa teve de fazer um novo contrato e por isso precisa fazer o processo de migração de cada beneficiário.

Todos os beneficiários, sem exceção, entrarão sem carências no novo plano, desde que solicitem a adesão em até 60 dias da vigência do contrato. Aqueles que fizerem a adesão ou migração até 29 de novembro terão a data de ativação do plano em 1º de dezembro de 2019.

Essa adesão ou migração pode ser feita online (neste link) ou presencialmente. Para realizar o processo com a ajuda de um atendente, basta se dirigir à Coordenadoria de Saúde Suplementar, localizada no andar térreo da Biblioteca Universitária, das 7h às 19h.

Na própria carteirinha da Unimed você pode conferir se o seu plano é da UFSC ou da Apufsc,
veja no destaque acima