90% dos titulares aderiram ao novo plano de saúde da UFSC

Prazo para fazer a migração sem ter que cumprir carência vai até 29 de janeiro

Cerca de 90% dos servidores da UFSC que eram titulares do antigo plano da Unimed concluíram a migração para o novo plano de saúde até a última sexta-feira (29), quando terminou o prazo para adesão sem que houvesse interrupção nos serviços da operadora. De um total de 6.600 professores e técnico-administrativos, 5.886 deram entrada no processo e já estão com o novo plano, segundo André Luis da Rosa, do Departamento de Atenção à Saúde (DAS).

A nova cateirinha será enviada pelos Correios e deve chegar entre 15 e 20 dias, a partir da ativação do plano. Até lá, é possível consultar o novo número da carteirinha direto com a Unimed, no telefone 0800 – 483500.

Outros 714 servidores ainda não fizeram a migração. André Luis Rosa diz que já havia uma expectativa de que nem todos aderissem ao novo plano, principalmente entre os que estão nas faixas etárias mais altas, que viram o valor da mensalidade quase dobrar.

Para os que ainda quiserem aderir ao novo plano de saúde, o prazo para concluir o processo sem preciar cumprir o período de carência termina no dia 29 de janeiro. Essas pessoas, no entanto, não terão o plano ativado imediatamente. Confira abaixo as datas de ativação:

Para as adesões feitas depois do dia 29 de janeiro de 2020, a carência volta à normalidade do plano, conforme tabela a seguir.

Durante os meses de dezembro e janeiro a equipe do DAS continuará atendendo presencialmente no térreo da Biblioteca Universitária. Para realizar o procedimento via internet, basta seguir os passos demonstrados neste tutorial e/ou neste vídeo. Os documentos precisam ser digitalizados ou fotografados e enviados para o formulário. No atendimento presencial, também é necessário levar a documentação, já que se trata de um novo sistema e não é possível resgatar nada do antigo plano. Veja aqui os documentos necessários para realizar a migração, tanto online como presencialmente.