Nota de pesar: falecimento do professor aposentado Lindomar Antônio Fabro

Com profundo pesar, a Apufsc-Sindical informa sobre o falecimento do professor aposentado Lindomar Antônio Fabro, do Departamento de Ciências Contábeis da UFSC (CCN/UFSC). Lutando contra um câncer, o professor faleceu no último domingo, 16 de fevereiro, aos 73 anos. O velório iniciou às 8h, no cemitério Jardim da Paz, no bairro João Paulo, em Florianópolis. O sepultamento ocorrerá às 15h30.

Graduado e especialista em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina, Lindomar também foi patrono e primeiro ocupante da Cadeira de número 34 da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e membro da Academia Catarinense de Ciências Contábeis.  Na Apufsc-Sindical, foi conselheiro fiscal na gestão 2017-2019.

“Foi a pessoa que me inspirou à docência”, comenta sua ex-colega e aluna, Denize Henrique Casagrande, professora do CCN/UFSC. Denize ainda acrescenta que o professor era um exemplo de pessoa reta, comprometida, ética e respeitosa com os alunos. “Ele tinha uma memória invejável. Acompanhava a carreira dos ex-alunos, sempre interessado em saber do desenvolvimento pessoal e profissional daqueles que ensinou”.