Udesc e IFSC mantém aulas mas suspendem viagens

Udesc decidiu interromper viagens internacionais como forma de combate ao coronavírus; No IFSC, intercambistas terão embarque adiado

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) determinou a suspensão de viagens internacionais de alunos e servidores assim como a contratação de serviços para novos eventos, por tempo indeterminado, em função da pandemia do novo coronavírus. O expediente de trabalho e as aulas na universidade continuarão ocorrendo normalmente.

No Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) as aulas também serão mantidas. Segundo o instituto, o único impacto direto até o momento será o adiamento de embarque de seis estudantes aprovados em programas de intercâmbio e que viajariam para a Europa.

As duas instituições de ensino reforçam que as medidas seguem as orientações do Ministério da Educação. A última nota oficial publicada pelo MEC, na quarta-feira (11), informa que não há recomendação para suspensão de aulas e que o órgão “tem orientado às instituições de ensino o reforço nas ações preventivas contra o coronavírus, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde”.

Leia a nota da Udesc
Leia a nota do IFSC