Prefeitura de Florianópolis suspende aulas no município

Decreto publicado nesta segunda-feira (16) vale para rede pública e privada

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, baixou decreto na tarde desta segunda-feira (16) determinando a suspensão das aulas na rede municipal, estadual e federal. A medida abrange unidades de ensino infantil, fundamental, médio, técnico, superior e EJA, sejam públicas ou privadas. Serão 2 semanas de suspensão, válidas a partir desta terça-feira (17).

Durante coletiva de imprensa, Gean informou que o município esteve em contato com a Secretaria Estadual de Educação e com o sindicato das escolas particulares, orientando sobre a proibição das aulas em Florianópolis independentemente de outras orientações a nível estadual.

A decisão foi tomada após reunião com o comitê de médicos da prefeitura que vem estudando resultados do contágio do vírus no Brasil e no mundo. Também devem permanecer fechados cinemas, bibliotecas, museus e teatros. Novas reuniões devem determinar outros espaços impedidos de funcionar ao longo dos próximos dias.

O decreto também reduz em duas horas a jornada dos servidores públicos do município, visando a saída de casa depois das 9h e o retorno até 17h, evitando trânsito em horários de pico.

Durante coletiva com a imprensa, o prefeito apresentou dados sobre a procura pelo serviço Alô Saúde. Segundo Gean, desde a manhã até a tarde desta segunda-feira foram atendidas 3.700 ligações, sendo metade acerca do novo coronavírus.

Assista a coletiva:

Prefeito fala agora sobre a suspensão das aulas em Florianópolis e novas medidas visando combater o contágio de Coronavírus na cidade.

Posted by Prefeitura de Florianópolis on Monday, March 16, 2020