Ebserh lança edital com mais de 6 mil vagas temporárias para combate à Covid-19

Concurso vai viabilizar um cadastro de reservas para eventual reposição de profissionais em hospitais universitários durante a pandemia

A Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), responsável pela gestão do Hospital Universitário Prof. Polydoro Ernani de São Thiago da UFSC, está com inscrições abertas para o processo seletivo em caráter emergencial. Visando o combate à pandemia da Covid-19, o concurso resultará em 6 mil profissionais reservas cadastrados para atuar em 40 hospitais universitários federais do país. As vagas são para trabalhadores de nível superior e técnico nas áreas de Saúde, Arquitetura e Engenharia. As contratações temporárias serão feitas pelo período de seis meses, podendo ser prorrogadas para até dois anos. 

O objetivo é contar com uma lista de profissionais que possam atuar na linha de frente no combate ao novo coronavírus. A demanda está diretamente ligada à reposição de trabalhadores que venham a se ausentar por conta da própria Covid-19. A Ebserh esclarece que “essa seleção é de caráter urgente e temporária, apenas enquanto durar o estado de calamidade decretado pelo Governo, não impactando os concursos públicos em andamento, que continuam seguindo seus trâmites normais”.

As vagas estão distribuídas do seguinte modo:

  • 900 médicos (nas especialidades de Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva);
  • 1,4 mil enfermeiros (incluindo as especialidades de Terapia Intensiva e de Urgência e Emergência);
  • 3 mil técnicos em enfermagem;
  • 500 fisioterapeutas; 
  • 100 vagas para engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos.

Processo seletivo

As inscrições para o Processo Seletivo Emergencial 01/2020 estão abertas até o dia 06 de abril (segunda-feira) às 22h e devem ser feitas pelo site da Ebserh. São necessários: o preenchimento do Formulário Eletrônico de Inscrição e a anexação de Currículo, Diploma e documentação comprobatória dos Títulos e Experiência Profissional a serem pontuados.

O resultado do concurso será divulgado em 08 de abril (quarta-feira) no site da Ebserh: www.ebserh.gov.br.

Acesse o Edital Nº 01, de 01 de abril de 2020.

Imprensa Apufsc