Folha da Cidade: veja o número de moradores com covid-19 por bairro de Florianópolis

Centro, Agronômica, Trindade e Itacorubi são as áreas com mais infectados

O Centro de Florianópolis é o bairro com maior número de casos confirmados do novo coronavírus, com total de 39 infectados; seguido da Agronômica (18), Trindade (14) e Itacorubi (12). Juntas, essas quatro regiões somam 41% dos casos da cidade. Os demais bairros têm menos que dez pessoas que testaram positivo para a doença. Os dados são da Prefeitura de Florianópolis e foram repassados à Folha da Cidade ao fim da manhã desta sexta-feira (10) após o portal de notícias requisitar os dados por meio da Lei de Acesso à Informação. 

Nos últimos dias, a capital catarinense registrou um aumento de pessoas circulando nas ruas. Mesmo não tendo a maior população do estado, Florianópolis corresponde a 23% dos infectados em Santa Catarina. Na quinta-feira, 9, o movimento de pessoas nas imediações do Mercado Público obrigou a Guarda Municipal a intervir para organizar filas e atender aos protocolos de distanciamento mínimo.

A Folha da Cidade é um jornal virtual lançado em março deste ano por um grupo de seis jornalistas. A proposta do site é fazer uma cobertura independente e com análise na capital catarinense.

Confira no mapa a distrição por bairros: Folha da Cidade