Live da Apufsc: “Ensino a Distância em tempos de pandemia”

Nesta quinta-feira (14), a Apufsc promoveu mais um debate ao vivo na página do sindicato no Facebook. A transmissão abordou a “Educação a Distância em tempos de pandemia” e contou com a mediação do presidente da Apufsc, Bebeto Marques, e participação do pró-reitor de Graduação da UFSC, Alexandre Marino, e da especialista em EAD e coordenadora da Pós-Graduação em Educação da UFSC, Andrea Lapa.

Assista abaixo:

Live da Apufsc: "Ensino a Distância em tempos de pandemia"

Posted by Apufsc-Sindical on Thursday, May 14, 2020

Sobre os convidados

Alexandre Marino Costa é professor do Departamento de Ciências da Administração desde 2005 e Pró-Reitor de Graduação da UFSC desde 2017. Graduado pela UFSC, Marino tem mestrado em Administração e doutorado em Engenharia de Produção, ambos pela UFSC, além de um Pós-doutorado na Open University, Inglaterra.

Andrea Lapa é coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE/UFSC) e professora de Educação e Mídias. Entre outros temas, estuda educação em direitos humanos na cultura digital, mídias sociais, alfabetização midiática, análise de redes sociais, educação semipresencial e a distância, formação de professores para a integração de TIC ( Tecnologias da Informação e da Comunicação).

Lives da Apufsc

As conversas e debates por meio de transmissão ao vivo são mais uma iniciativa do sindicato para informar e conectar os seus filiados durante o período de isolamento social. Desde o fim de abril, já foram realizadas três lives que abordaram a função do sindicato, os direitos dos trabalhadores e o papel das instituições federais de ensino durante a pandemia.

Live da Apufsc na Marcha pela Ciência – 07/05

Live da Apufsc: "Educação, Saúde e Democracia"

Posted by Apufsc-Sindical on Thursday, May 7, 2020

Direitos dos Trabalhadores na pandemia – 1º/05

Live da Apufsc: "Direitos dos trabalhadores em meio à pandemia"

Posted by Apufsc-Sindical on Friday, May 1, 2020

A função do Sindicato em meio à pandemia – 28/04

Live da Apufsc: "A função do sindicato em tempos de pandemia"

Posted by Apufsc-Sindical on Friday, April 24, 2020