Em risco gravíssimo, Grande Florianópolis terá novas restrições

Sete regiões do Estado não terão ônibus a partir da próxima segunda-feira

O governo de Santa Catarina anunciou novas medidas restritivas nesta sexta-feira (17) para as sete regiões que estão classificadas com nível gravíssimo para o coronavírus, seguindo a matriz de risco regionalizada do Estado. Algumas proibições já passam a valer a partir deste sábado (18).

Entre as restrições, os serviços de transporte coletivo municipal e intermunicipal serão afetados. Segundo o governo estadual, as atividades ficam suspensas por 14 dias, a partir da próxima segunda-feira (20), nas áreas classificadas como gravíssimas.

Em vermelho no mapa estadual estão as regiões da Grande Florianópolis, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale, Xanxerê, Laguna, Nordeste (Joinville) e a região Carbonífera.

 A concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias, serão suspensas a partir deste sábado, 18.

O decreto do governador Carlos Moisés também altera para 7 de setembro a suspensão de aulas presenciais nas unidades das redes pública e municipal de ensino, municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos e ensino técnico em Santa Catarina.

Fonte: Governo de SC