Aulão abordará situações vivenciadas pelos estudantes no ensino remoto

Evento será transmitido nesta quinta-feira (17), às 17h, no canal do youtube do Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape)

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) da UFSC oferta nesta quinta-feira, 17 de setembro, às 17h, aulão sobre “Motivação e Procrastinação no Ensino Superior”, com as tutoras Juliana Gomes e Eduarda Gaudio. Interessados em assistir ao aulão, devem acessá-lo no canal do YouTube do Piape.

Para as tutoras, “a proposta desse segundo encontro virtual do Piape é trazer uma conexão com duas dimensões opostas: a procrastinação e a motivação! Pretendemos trazer elementos e habilidades fundamentais para enfrentar situações vivenciadas durante a rotina de estudos no ensino remoto, contribuindo com a identificação de sinais que possam potencializar nossas capacidades de lidar positivamente com os desafios. Para o diálogo, mobilizaremos alguns aspectos como o autoconhecimento, o otimismo e a proatividade como qualidades importantes na construção de atitudes conscientes em meio às adversidades”.

Mais informações: http://piape.prograd.ufsc.br/

Fonte: Agecom