Atos em defesa dos servidores públicos em Santa Catarina marcam a quarta-feira

Cerca de 300 pessoas participaram de manifestação em frente à Alesc; Atividades continuam às 16h virtualmente

Nesta quarta-feira (30), trabalhadores realizam atos contra a Reforma Administrativa, em defesa dos servidores públicos municipais, estaduais e federais. A manifestação é organizada pelo Sintufsc (Sindicato de Trabalhadores em Educação das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Santa Catarina) junto ao Fórum dos Servidores Públicos de Santa Catarina. 

Às 16h, acontecerá o Ato Virtual Estadual dos Trabalhadores Municipais, Estaduais e Federais. Com o tema “Mobilização do Funcionalismo contra a Reforma Administrativa”, o debate contará com a participação do advogado Luiz Fernando. A transmissão acontece simultaneamente pelo canal no YouTube e página no Facebook do Sintufsc

Pela manhã, em Florianópolis, o ato reuniu cerca de 300 pessoas em frente à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), de acordo com a organição. Após falas de representantes das entidades, os manifestantes caminharam até o TICEN (Terminal de Integração do Centro). “Foi bem importante porque conseguimos juntar vários sindicatos, tinha representantes do Sintufsc, Sintrasem, SindSaúde, Aprudesc, Sindprevs, entre outros, de várias categorias e várias esferas do serviço público”, diz a coordenadora do Sintufsc, Karine Albrescht Kerr. De acordo com a organização foram respeitadas as medidas de segurança e máscaras foram distribuídas.

Imprensa Apufsc