UFPA vai usar nota do Enem nos vestibulares 2021

Seleção será com nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que deve ser realizado nos dias 17 e 24 de janeiro

A Universidade Federal do Pará (UFPA) anunciou que vai manter os vestibulares 2021, conforme indica o G1. A instituição vai utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que deve ser realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. 

O anúncio ocorre após uma reunião do Conselho Superior Universitário (Consun) realizada na última sexta-feira (27). De acordo com a UFPA, cerca de 100 mil potenciais candidatos esperam uma definição sobre o vestibular. 

Em média, são ofertadas 8 mil vagas por ano. Na próxima quarta-feira (2), os conselheiros devem debater um novo calendário de aulas para o ano que vem. A proposta em análise na universidade é de que o ingresso dos primeiros calouros 2021 comece em junho e continue em períodos letivos que podem iniciar até o início de 2022, dependendo do curso. 

O anúncio oficial com as decisões deve ser feito no dia 28 de dezembro. Entre as novidades, a UFPA já anunciou a criação de uma comissão que vai analisar os candidatos inscritos pelo sistema de cotas, o que foi alvo de denúncias de irregularidades.

Leia na íntegra no G1.

Compartilhar