SC tem 94 novas mortes por coronavírus, o pior número diário desde agosto

Estado também chega ao pico de ocupação nas UTIs públicas, com 88,3%

No mesmo dia em que Santa Catarina passa de 400 mil casos de coronavírus, o Estado também registra o segundo pior número de mortes de toda a pandemia. Na terça-feira (8), foram registrados 94 novos óbitos por complicações da doença, número superado apenas em 10 de agosto, quando 96 mortes foram notificadas em um único boletim. 

As quase 100 mortes divulgadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta terça, ocorreram entre os dias 2 e 8 de dezembro, com exceção de um óbito ocorrido em 19 de novembro, mas confirmado somente após resultado dos exames. Com as novas notificações, o Estado soma 4.132 perdas. 

Na mesma atualização, também foram removidos três óbitos divulgados anteriormente pelo governo catarinense. Os motivos das exclusões não foram esclarecidos.

No acumulado de casos, SC registra uma soma de 406.003 pessoas já infectadas. Dessas, pouco mais de 29 mil estão em tratamento contra a doença e ainda são capazes de transmitir o vírus. O número de ativos teve um aumento de 761 casos se comparado ao dia anterior. 

Leia na íntegra: NSC