Florianópolis tem data para volta às aulas nas redes municipal e estadual; veja calendário

Prefeitura divulgou calendário do ano letivo, com data de início e feriados para 2021; Secretaria de Estado da Educação confirmou o retorno com restrições

As aulas das redes municipal e estadual de Florianópolis já têm data marcada para o retorno em 2021, conforme indica reportagem do ND. A Secretaria Municipal de Educação definiu o calendário escolar ainda no mês de dezembro. Já a Secretaria de Estado da Educação divulgou o calendário nesta terça-feira, 5.

Em 2020, o ano letivo da rede municipal da Capital se encerrou no dia 18 de dezembro. Foram 15.472 crianças matriculadas na educação infantil, 17.919 no ensino fundamental e 1.608 matriculados na EJA (Educação de Jovens, Adultos e Idosos) – segundo dados da Prefeitura.

Rede municipal

As aulas começam no dia 10 de fevereiro e seguem até 16 de dezembro. As férias escolares do meio do ano ocorrerão de 17 de julho a 1º de agosto.

O secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, informou que a carga horária do ano letivo de 2021 será de no mínimo 200 dias letivos, distribuídos em pelo menos 800 horas.

Rede estadual

Com as devidas restrições e com novidades, as aulas na rede estadual devem começar no dia 18 de fevereiro e se estender até 17 de dezembro.

No caso dos professores, o retorno às atividades em 2021 inicia com a semana pedagógica, no período de 03 a 12 de fevereiro, com o objetivo de assegurar o planejamento docente coletivo da continuidade curricular entre 2020 e 2021.

O planejamento da rede estadual é iniciar o ano letivo com aulas presenciais e alternância dos grupos que frequentam a escola para contemplar todos os estudantes da rede estadual e manter o distanciamento social, evitando o contágio de Covid-19.

Leia na íntegra: ND