Leitura digital em Santa Catarina é maior do que a média nacional

Como indica matéria da NSC, Estado possui uma taxa de 12,2 livros lidos por aluno na plataforma Árvore, que reúne mais de 30 mil obras

Por conta da pandemia do novo coronavírus e as medidas de restrição, escolas e professores precisaram buscar alternativas para atrair a atenção dos alunos. Uma delas foi o uso de plataformas digitais para a leitura de conteúdos. Em uma delas, a média geral de livros lidos é de 5,4 por aluno em 2020. O número é quase o dobro da média nacional, que é de 2,6 livros lidos por ano, segundo uma pesquisa.

A tecnologia educacional é uma aliada na missão de formar novos leitores. Santa Catarina possui uma taxa de 12,2 livros lidos por aluno na plataforma Árvore, que reúne mais de 30 mil obras. SC aparece em 2º lugar entre as médias de leitura na plataforma.

Os professores são apontados como principais influenciadores pelo gosto da leitura. É o que apontou a pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, que ouviu mais de 8 mil pessoas de 208 diferentes municípios brasileiros. No CEI Mundo Colorido, em Joinville, o arvore.com.br ajudou na continuação da formação de leitores durante a quarentena, período em que o ensino remoto ganhou destaque.

Leia na íntegra: NSC