Apufsc adverte sobre nova tentativa de golpe aplicado em aposentados e pensionistas

Nesta terça-feira (12), o departamento jurídico da Apufsc recebeu um novo relato de tentativa de golpe, informado por uma pensionista vinculada ao sindicato. Por ligação telefônica, os golpistas afirmam se tratar de um “fundo de pecúlios e precatórios” e que a vítima teria R$ 63 mil para receber que “serão estornados para os cofres públicos caso não sejam reivindicados”. É informado um número de matrícula e não do processo em questão, além de um telefone que, supostamente, seria do sindicato.

A Apufsc ressalta que, ao receber qualquer ligação acerca de valores a serem recebidos, os professores aposentados e pensionistas devem entrar em contato com o departamento jurídico pelo número (48) 99974-0124 ou do e-mail [email protected].

Na última semana, o sindicato recebeu também novos relatos de um golpe antigo aplicado por correspondência. Um documento falso é enviado, informando um crédito a ser recebido em um processo de previdência complementar privada e citando taxas processuais que não existem. A Apufsc também lembra que os filiados não devem realizar qualquer tipo de depósito sem antes entrar em contato com o departamento jurídico do sindicato.

Imprensa Apufsc