HU-UFSC aprova plano estratégico 2021-2023

PDE 2021-2023 redefiniu a visão do HU-UFSC para o próximo triênio

No final de dezembro de 2020, o Colegiado Executivo aprovou o Plano Diretor Estratégico (PDE) do Hospital Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh). Construído de forma participativa por meio de oficinas, o PDE 2021-2023 redefiniu a visão do HU-UFSC para o próximo triênio, além de definir projetos necessários para o alcance do objetivo almejado.

A Visão definida para o HU-UFSC no triênio (2021-2023) é: “Ser reconhecido no Estado de Santa Catarina pelo ensino, pesquisa e assistência multiprofissional de qualidade em oncologia, com ênfase no sistema digestivo, alicerçados na inovação tecnológica e na gestão sustentável e participativa”.

Segundo a superintendente do HU-UFSC, Maria de Lourdes Rovaris, o PDE é fundamental para a instituição atingir os objetivos almejados, seja como hospital ou Rede Ebserh. “Por meio deste plano, a instituição define um norte a ser seguido, esse caminho é traçado por meio de projetos”, afirmou. A superintendente do HU-UFSC ainda destacou que estabelecer uma nova visão com uma área de reconhecimento para o triênio 2021-2023 demonstrou-se um desafio ímpar. “As melhorias advindas do foco em uma área tendem a se refletir em outras áreas, logo ter um foco, um norte, não significa deixar de lado as outras demandas do hospital, mas sim avançarmos com um foco prioritário bem definido”, explicou.

O chefe da Unidade de Planejamento do HU-UFSC, Rodolfo Amando Schmitz, esclareceu alguns aspectos do processo de desenvolvimento do PDE que foi construído a partir de diretrizes estabelecidas pela Ebserh. “Essa foi a primeira vez que os 40 hospitais da Rede Ebserh desdobraram suas estratégias locais de forma simultânea, aliando o desenvolvimento da estratégia dos hospitais à estratégia da Rede”, disse. No âmbito do HU-UFSC, a visão institucional foi renovada, com escopo até 2023, com o desenvolvimento de projetos vinculados aos pilares estratégicos da Rede Ebserh. Conheça a mapa estratégico, projetos e outras informações: https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-sul/hu-ufsc/comunicacao/ultimas-noticias/hu-ufsc-aprova-plano-estrategico-2021-2023

Fonte: Notícias UFSC