Hospital Universitário da UFSC inicia vacinação hoje

HU-UFSC começa a vacinação pelos trabalhadores da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) vai iniciar nesta quarta-feira, 20, a vacinação de sua equipe. A partir das 7 horas, começa a aplicação da primeira dose para todos os trabalhadores da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) – independente do vínculo, incluindo residentes e terceirizados. A vacinação no HU será em etapas, segundo orientação da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis.

A vacinação no hospital está sendo organizada pelo Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost) e nesta primeira etapa a atividade será realizada durante três dias, no período de 7h às 15h. Na semana que vem, está prevista a vacinação dos trabalhadores da Emergência e da Clínica Médica 1.

Para ser vacinado, é preciso apresentar o cartão do SUS, o crachá e um documento com foto. É importante levar caneta para assinar a folha de presença, manter o uso de máscara, o distanciamento social e evitar conversar durante a atividade. Os profissionais receberão a segunda dose já no próximo mês, seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Não podem receber a vacina as pessoas que estão com febre acima de 37,5 graus, as gestantes e as pessoas que já receberam alguma outra vacina contra a Covid-19. A equipe de vacinação vai atender em duas salas – uma para cadastro e outra para vacinação – na UTI e está preparada para orientar os trabalhadores.

Ainda seguindo as orientações da Secretaria Municipal da Saúde, na próxima etapa do programa de vacinação do HU-UFSC deverão ser vacinados os demais trabalhadores da instituição. Não há data definida para esta fase.

Fonte: Notícias UFSC