Santa Catarina tem 48,7 mil pessoas vacinadas contra o coronavírus, divulga Estado

Todas as pessoas que tiveram a primeira aplicação devem receber mais uma dose da vacina em 15 dias para que estejam imunizadas

Mais de 48,7 mil pessoas foram vacinadas contra o novo coronavírus em Santa Catarina até a tarde de terça-feira, 26, segundo balanço preliminar divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC). O número de pessoas que receberam a primeira dose do imunizante pode ser mais alto, ainda informou o Estado, já que nem todas as cidades divulgaram suas informações. 

O levantamento do governo estadual foi feito com base em informações enviadas pelos municípios entre os dias 19 a 26 de janeiro, já que o sistema para registro das doses do Ministério da Saúde apresentou instabilidade ao longo da semana.

Na primeira etapa de vacinação, o Estado recebeu 144.040 doses da vacina contra Covid-19da empresa Sinovac/Butantan. Para que a pessoa seja considerada imunizada, é necessária a aplicação de duas doses, com intervalo de 15 dias entre elas.

Entre as primeiras doses que chegaram ao Estado, 71.040 foram distribuídas no dia 19 de janeiro às 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) de Santa Catarina, que armazenaram e distribuíram as doses a todos os 295 municípios catarinenses. 

O restante permanece armazenado na Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) e será utilizado para a segunda dose. A distribuição da segunda carga ocorrerá a partir do dia 2 de fevereiro. 

Leia na íntegra: NSC