Academy UFSC traz dicas para alunos e professores na volta às aulas

As orientações preparadas para os docentes abordam tópicos como a importância de estabelecer um planejamento flexível para as atividades do curso, e formas de criar uma comunicação clara com os discentes

Devido ao período de pandemia e seguindo as orientações feitas pelos profissionais da área da saúde, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) adaptou as suas atividades e seguirá por mais um tempo com o ensino remoto. Dessa forma, com o intuito de auxiliar os professores e os alunos neste período, o Academy UFSC preparou duas publicações com dicas essenciais para a volta às aulas.

As dicas preparadas para os professores abordam tópicos como a importância de estabelecer um planejamento flexível para as atividades do curso, assim como, formas de criar uma comunicação clara com os alunos, estando sempre atento às novas tecnologias e ferramentas que podem facilitar o ensino e a aprendizagem dos discentes.

Enquanto isso, as dicas para os estudantes, principalmente os calouros, explicam as melhores formas para se preparar para o estudo não presencial, por meio de uma rotina e realizando um planejamento para se adaptar ao estudo em casa, com diferentes formas de aumentar a produtividade e melhorar a organização. A publicação para os estudantes também traz recomendações de ferramentas que podem ser extremamente úteis para automatizar algumas tarefas e otimizar o tempo. As dicas e o conteúdo completo podem ser lidas nos links abaixo:

https://academyufsc.wordpress.com/2021/01/25/7-dicas-para-os-alunos-no-ensino-remoto

/https://academyufsc.wordpress.com/2021/01/25/6-dicas-fundamentais-para-professores-na-educacao-remota/

Fonte: Agecom