SC quer vacinar todos os idosos com mais de 90 anos até o fim de semana

Como indica colunista da NSC Total, cerca de 27 mil pessoas devem ser imunizadas

A meta do Governo do Estado é que até o fim desta semana todos os idosos com mais de 90 anos estejam vacinados. A imunização conta com as doses que chegaram no fim de semana, enviadas pelo Ministério da Saúde, é o que indica coluna da jornalista Dagmara Spautz, da NSC. São cerca de 27 mil pessoas nesse que é o primeiro grupo por faixa etária a receber a vacina em Santa Catarina.

A maioria das cidades começará a aplicar as doses nesta terça ou quarta-feira, enquanto segue com o esquema de vacinação dos profissionais de saúde – o que deixa o prazo curto para cumprir a meta. Mas o superintendente de Vigilância em Saúde de SC, Eduardo Macário, diz que os municípios têm condições de fazer as aplicações com velocidade, incluindo ações como imunização e sistema drive-thru e porta a porta.

Santa Catarina tem chamado atenção por aparecer no fim da lista de imunização no Brasil, de acordo com o mapa publicado diariamente pelo consórcio de veículos de imprensa. O superintendente de Vigilância justifica que isso ocorre porque o número de doses é proporcional ao da população alvo da campanha de imunização – estados com mais público-alvo, segundo ele, receberam mais vacinas.

Saiba mais no portal da NSC Total.