SC não tem data para concluir primeiras fases de vacinação contra a Covid-19, diz secretário

Como aponta matéria do NSC, titular da saúde do Estado disse que prazos da vacinação dependem de respostas sobre o quantitativo de doses a serem enviadas pelo Ministério da Saúde

Santa Catarina não tem data para concluir as fases 1 e 2 da vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina. A informação foi repassada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, na tarde desta quarta-feira (10), em sessão especial da Assembleia Legislativa (Alesc) que discutiu a imunização contra o novo coronavírus.

Segundo o secretário, os prazos para a conclusão dessas duas primeiras fases de imunização dependem do repasse de imunizantes por parte do governo federal. A busca por informações sobre quantidades de doses enviadas ao Estado motivou inclusive reuniões de Motta Ribeiro em Brasília nesta quarta-feira.

“Para definir data para terminar a primeira ou a segunda fase, precisamos entender o quantitativo que vai ser disponibilizado pelo Ministério, que também não tem essa informação porque isso é de distribuição internacional. Os laboratórios estão distribuindo para os países conforme a produção das vacinas. Estou aqui em Brasília para tentar trazer calendário para a vacinação, é importante, fundamental. Vim cobrar do ministério algumas discrepâncias de quantitativo de doses e espero sair daqui com algumas respostas. Quanto mais doses e mais agilidade, mais rapidamente iremos encerrar as quatro fases “, afirmou o secretário.

Leia na íntegra: NSC