Universidades públicas voltam às aulas com ensino remoto, diz Andifes

De acordo com o secretário executivo da entidade, Gustavo Balduíno, associação está fazendo um levantamento sobre os calendários de aulas para saber quando iniciam e finalizam os semestres

O começo do ano letivo de 2021 nas universidades públicas do Brasil deve ocorrer com aulas remotas, segundo informações da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) confirmadas ao UOL. As exceções do ensino remoto serão para os anos finais de cursos que exigem aulas práticas e estágios, como as licenciaturas e áreas da saúde.

De acordo com o secretário executivo da Andifes, Gustavo Balduíno, a associação está fazendo um levantamento sobre os calendários de aulas para saber quando iniciam e finalizam os semestres. A partir desses dados, Balduino afirma que até o momento, nenhuma universidade programou o retorno presencial.

“A maioria das universidades tem planos. Esses planos condicionam o retorno presencial às condições epidemiológicas”, esclareceu o secretário em nota emitida pela assessoria da Andifes.

Leia na íntegra: UOL