Prefeitura de Florianópolis vacinará idosos contra a Covid-19 em drive-thru montado na UFSC

Segundo dados do IBGE, Florianópolis conta com 3.291 idosos entre 85 e 89 anos; total de doses recebidas do Instituto Butantan é de 7.175

A partir deste sábado, 27 de fevereiro, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) será um dos locais de vacinação a serem utilizados pela Prefeitura Municipal de Florianópolis para a vacinação da população contra a Covid-19. A imunização será feita inicialmente em idosos de 85 a 89 anos, que poderão comparecer ao Centro de Cultura e Eventos Luiz Carlos Cancellier de Olivo, em formato de drive-thru, além de outros locais de imunização divulgados pela Prefeitura (ver abaixo).

O reitor Ubaldo Cesar Balthazar salientou que desde março de 2020 a Universidade colocou sua estrutura à disposição da Prefeitura de Florianópolis e dos demais municípios onde a UFSC tem campi, no intuito de colaborar com os esforços de combate à Covid-19. “Temos muita satisfação, neste momento histórico, em fazer parte dos esforços de vacinação. A vacina é um compromisso que cada um de nós assume com a sua própria saúde e com a saúde do outro. É o momento de estarmos do lado da ciência e da coletividade, e a UFSC continuará contribuindo com a sociedade para que possamos chegar ao fim desta pandemia o mais rápido possível.”

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 7.175 doses de vacinas contra o novo coronavírus, provenientes do laboratório Sinovac/Butantan. Segundo o IBGE, Florianópolis conta com 3.291 idosos entre 85 e 89 anos vivendo na Capital. Os dados são baseados para a projeção de cobertura de imunização. Os idosos que têm dúvidas se o cadastro está atualizado no Sistema Único de Saúde Municipal devem entrar em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233, para receber todos os encaminhamentos necessários.

No ato da vacinação os idosos devem levar documento de identidade com foto. Os idosos acamados receberão a vacinação em casa. Na próxima semana, novas estratégias serão divulgadas para a vacinação de idosos que não puderem ingressar no espaço em carros.

Confira como deverá ser a vacinação:

UFSC

Data: 27 de fevereiro, sábado
Horário: 9h às 16h
Local: Drive-thru montado em frente ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC

Outros locais e públicos a serem vacinados
Idosos

Data: sexta-feira, 26 de fevereiro
Horário: 9h às 16h
Local:
Polícia rodoviária SC 401 – Norte da Ilha
Parque de Coqueiros ao lado do Centro de Saúde Coqueiros, na Avenida Max de Souza, sem número.

Data: 27 de fevereiro, sábado
Horário: 9h às 16h
Local:
Drive-thru no Centro de Cultura e Eventos UFSC
Centro de Saúde do Alto Ribeirão, na Rua Inga Mirim S/N.
Polícia Rodoviária SC 401 – Norte da Ilha
Parque de Coqueiros ao lado do Centro de Saúde Coqueiros, na Avenida Max de Souza, sem número.

Vacinação de profissionais de Saúde

A vacinação contra a Covid-19 será avançada também para profissionais e trabalhadores da Saúde da Vigilância em Saúde. Ao todo serão por volta de 600 trabalhadores vacinados. A vacinação ocorrerá nesta sexta-feira, 26, e no sábado, 27, no Centro de Vacinação do Centro, na rua Dom Joaquim, 757, das 8h30 às 16h30.

Para receber a vacina os trabalhadores devem levar documento com foto, além da declaração de vínculo empregatício com o número do SCNES, nome e endereço da Instituição, timbre e assinatura do responsável técnico ou legal da Instituição.

Fonte: Notícias UFSC