HU/UFSC adota medidas de contingência devido a aumento do atendimento de casos de Covid-19

Cirurgias eletivas estão suspensas e consultas ou exames agendados não-essenciais serão remarcados; as medidas durarão a princípio 20 dias

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) comunicou a adoção de medidas de contingência devido ao grande aumento no número de atendimentos a casos suspeitos e confirmados de Covid-19. As adequações estão alinhadas ao Plano de Contingência do hospital e à Portaria nº 168/2021 da Secretaria do Estado da Saúde (SES/SC), publicada no Diário Oficial do Estado no dia 22 de fevereiro de 2021.

Dessa forma, todas as cirurgias eletivas estão suspensas, desde o dia 23 de fevereiro. Cirurgias de urgência, emergência e os procedimentos tempo-sensíveis (aqueles em que a vida do paciente pode estar em risco) estão mantidos. Os atendimentos ambulatoriais considerados essenciais e que necessitem de atenção contínua estão mantidos.

Pacientes com consultas ou exames agendados no HU que possam ficar sem a sua consulta, nesse momento, terão os atendimentos remarcados. As medidas de contingência estarão vigentes por um período de 20 dias e em constante reavaliação conforme a evolução da pandemia. O HU/UFSC ressalta, novamente, a importância do uso de máscara, higiene de mãos e distanciamento para diminuir a propagação do vírus.

Fonte: Noticias UFSC com informações da Unidade de Comunicação Social do HU/UFSC