Pesquisadoras da UFSC desenvolvem trabalho crucial no combate à pandemia

Reportagem do ND mostra o trabalho de professoras que realizam diagnóstico, sequenciamento e vigilância ambiental do novo coronavírus desde o início da pandemia

Com o propósito de somar esforços contra a pandemia de Covid-19, as professoras Gislaine Fongaro, Maria Luiza Bazzo e Patricia Hermes Stoco, da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), integram uma força-tarefa que trabalha, incansavelmente, no diagnóstico, sequenciamento e vigilância ambiental do SARS-CoV-2, vírus que provoca a Covid-19.

As três fazem parte do grande grupo de mulheres brasileiras e cientistas que estão na linha de frente do combate à pandemia, que o ND+ homenageia neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Desde março de 2020, um grupo de pesquisadores de quatro laboratórios da universidade, formado por maioria feminina, realiza o diagnóstico de pacientes com Covid-19 do Hospital Universitário da UFSC. “Inclusive, em tempo recorde”, destaca Patrícia, de 37 anos, do departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia da universidade.

Leia na íntegra: ND