Há vagas em cursos de alta como Medicina, em Curitibanos, e Odontologia e Nutrição, em Florianópolis
O Departamento de Administração Escolar (DAE) lançou o edital para o ingresso na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) pelo processo de transferências e retorno de graduados. São 5.139 vagas, com resultado final previsto para ser divulgado no dia 9 de dezembro. Os documentos e orientações para quem quiser participar estão disponíveis no site.
Há vagas para os campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville e também para cursos de alta concorrência em outros processos seletivos, como Medicina (Curitibanos), Odontologia e Nutrição (Florianópolis).
As vagas estão distribuídas em três grupos: transferência interna e retorno de aluno abandono; transferência externa e retorno de graduados na UFSC ou em outras instituições. As inscrições devem ser realizadas neste link, conforme as orientações expressas no edital. Dúvidas sobre os critérios de seleção, planos de ensino ou equivalência de disciplinas poderão ser resolvidas diretamente com a coordenação do curso pretendido. Os e-mails de contato de cada coordenadoria estão listados detalhadamente no corpo do edital.
Os candidatos classificados nas vagas reservadas às Políticas de Ações Afirmativas deverão encaminhar posteriormente as documentações suplementares conforme cronograma do processo seletivo. Os documentos são essenciais para a validação das autodeclarações pelas comissões institucionais e o não envio nos dias estipulados implicará a perda da vaga.
Fonte: Notícias da UFSC
