Dois professores da UFPB morreram de covid-19 nesta semana

A federal da Paraíba perdeu quatro docentes atuantes e aposentados em março, informa Correio Braziliense

Nesta semana, dois professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) morreram vítimas de complicações da covid-19. O intervalo entre os óbitos foi de apenas um dia: Joel Batista de Fonseca Neto, 64 anos, faleceu na segunda-feira, 8, e Geovany Jessé Alexandre da Silva, 41, na terça-feira, 9.

A relação de Joel com a UFPB começou quando ainda era estudante. Atualmente aposentado, o docente era graduado em física pela instituição em 1980 e passou a dar aulas no mesmo local em 1982 no Departamento de Física do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN).

Na terça-feira, 9, quando o Brasil registrava recorde de mortes diárias pela covid-19, faleceu também o professor Geovany Jessé Alexandre da Silva, 41. Membro do Departamento de arquitetura e urbanismo da UFPB, era graduado pela Universidade Federal de Uberlândia.

Nos canais oficiais, a UFPB ainda lamenta a perda de mais dois professores. No mês de março, foram quatro docentes da instituição vítimas de complicações por covid. A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) afirma não ter um levantamento do número de professores vítimas de covid-19 nas universidades.

Leia na íntegra: Correio Braziliense