Lira: Espero que CCJ aprove reforma administrativa a partir do dia 14

Como destaca Valor, presidente da Câmara defendeu a estratégia do governo de que a reforma só trate dos novos servidores

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira esperar que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) vote a reforma administrativa na próxima semana, após acabar o calendário de audiências públicas, e que, em um mês e meio após essa data, o texto seja aprovado no plenário da Casa.

As audiências públicas na CCJ acabarão no dia 14 de maio. Após isso, a proposta de emenda constitucional (PEC) será votada no colegiado, que analisa a admissibilidade, e então discutida numa comissão especial, que terá como relator o deputado Arthur Maia (DEM-BA).

Lira defendeu em entrevista à “Rádio Bandeirantes” nesta segunda-feira a estratégia do governo de que a reforma só trate dos novos servidores, que ingressarem após a promulgação, dizendo que isso “sinalizará que o Estado será menor, mais leve”, e que isso evitaria a discussão sobre os direitos adquiridos, “que é muito difícil de enfrentar”.

::: Leia na íntegra em Valor Econômico.