Censo da educação: SC tem 18% dos profissionais no grupo de risco

Secretaria da Educação realizou levantamento inédito para mapear o grupo que começa a ser vacinado contra a Covid-19 nesta quarta-feira (26), como aponta ND

A SED (Secretaria de Estado da Educação) realizou uma pesquisa inédita em parceria com os municípios catarinenses. Por conta do início da vacinação dos profissionais da educação contra a Covid-19 no Estado, marcado para começar nesta quarta-feira (26), a pasta construiu o “Censo da Educação catarinense”.

A pesquisa coletou informações sobre todos os profissionais que atuam nas escolas de Santa Catarina, ao longo das últimas semanas.

O levantamento apontou que 18% de todos os profissionais da educação estão dentro do grupo de risco. Aliado a isso, 87% dos professores atuam de forma presencial no momento.

Os dados foram reunidos a partir do cadastro para vacinação de professores e demais trabalhadores das instituições de ensino do Estado.

Estão inseridos no censo os professores, auxiliares, equipe gestora, trabalhadores de serviços gerais, vigilantes e qualquer outro funcionário ligado diretamente às unidades de Ensino Básico e Superior, sejam públicas ou privadas.

Leia na íntegra: ND