Covid-19: SC recebe 21 mil doses da Pfizer para vacinar profissionais da educação, segurança e presos

Nova remessa enviada pelo governo federal será entregue a 13 municípios e será usada para ampliar a vacinação dos grupos prioritários, como mostra o G1

Chegou a Florianópolis na noite de quarta-feira (26) um novo lote com 21.060 doses da vacina contra a Covid-19 do fabricante Pfizer. A nova remessa enviada pelo governo federal será entregue a 13 municípios e será usada para ampliar a vacinação dos grupos prioritários.

Além de dar continuidade à vacinação de pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades e de deficiência permanente grave, os imunizantes serão aplicados em trabalhadores de educação pública e privada, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, presos, pessoas em situação de rua, trabalhadores do transporte aéreo e portuário.

Em nota, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) ressaltou que é fundamental que as secretarias municipais de saúde sigam as definições do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, bem como as orientações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) na campanha.

Leia na íntegra: G1