Florianópolis começa a vacinar todos os profissionais da educação a partir desta terça (1º)

A prefeitura de Florianópolis anunciou hoje (31) que profissionais da rede pública e privada de educação que atuam no município (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante, educação de jovens e adultos (EJA) e ensino superior), de todas as idades, poderão se vacinar nesta terça-feira, dia 1º de junho, contra a Covid-19.

É preciso apresentar um documento com foto e uma declaração preenchida por gestor responsável — ou contracheque dos últimos três meses. Para os professores e demais trabalhadores da UFSC, a universidade desenvolveu uma ferramenta automatizada para que todos possam emitir a declaração necessária para a vacinação em todas as cidades onde a UFSC possui campi. Clique aqui para emitir a declaração através do IdUFSC.

A nova etapa do plano de vacinação compreende professores, auxiliares, trabalhadores da limpeza, segurança, merenda, e demais profissionais que atuem nas instituições de ensino. A fase abrange todos os 13 grupos de profissionais da área estabelecidos no plano.

A vacinação acontece das 9h às 16h, nos seguintes locais:

  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
  • Antigo aeroporto;
  • Centro de Eventos da UFSC;
  • Beira-Mar Continental.

Saiba mais: Covidômetro