Pesquisa classifica alunos do Brasil em 5º na América Latina em habilidades tecnológicas

Relatório global também mostra o aumento do número de mulheres em cursos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, noticia o jornal Valor Econômico

Na pandemia, alunos do Brasil desenvolveram habilidades de tecnologia de ponta consideradas “competitivas”, especialmente em áreas como computação em nuvem, programação de computadores e engenharia de software. É o que indica o Relatório de Habilidades Globais 2021, realizado pela plataforma de aprendizagem on-line Coursera, fundada em 2012 por professores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

O estudo é baseado em dados de desempenho de 77 milhões de alunos em mais de 100 países, desde o início da crise sanitária. O objetivo é avaliar a desenvoltura em negócios, tecnologia e ciência de dados dos estudantes, além de ajudar governos e empregadores a avaliar lacunas de treinamento na força de trabalho.

O Brasil ficou classificado entre os cinco melhores países da América Latina em talentos na área de tecnologia. Está atrás de países como Barbados (em primeiro lugar) e Costa Rica (4º), mas à frente do Peru (6º), Argentina (10 º) e Chile (11º). Entretanto, globalmente, aparece na 57ª posição da lista, na mesma categoria.

Leia na íntegra: Valor Econômico