Professores e professoras: 19 de junho é dia de ir às ruas para defender a vida e a educação pública!

Em Florianópolis, manifestação começa às 9h, na Praça Tancredo Neves, em frente à Alesc

Pelo direito à vacinação, pela garantia da educação, da saúde e de todas as instituições e serviços públicos, brasileiros e brasileiras irão às ruas neste sábado (19). Em Florianópolis, a manifestação ocorre às 9h, na Praça Tancredo Neves, em frente à Assembleia Legislativa.

A Apufsc chama todos os professores e professoras para participarem do ato. “A Apufsc compreende que, mesmo com a pluralidade de vozes e de slogans, devemos nos juntar às mobilizações das entidades sindicais, forças sociais e políticas, indo às ruas defender a democracia, as instituições republicanas e o estado democrático de direito”, destacou-se em reunião do Conselho de Representantes da Apufsc nesta quinta (17).

No encontro, os representantes reforçaram que o país está em uma situação crítica, causada pelas ações e omissões do governo federal na pandemia e de suas políticas de desfinanciamento e ataque às universidades federais e à ciência brasileira. Diante disso, além de reiterar a necessidade de apuração de eventuais crimes de responsabilidade dos agentes públicos, em especial do Presidente da República, o sindicato tem o entendimento de que “não podemos ficar omissos diante do desmonte das Universidades e da Ciência, de modo que somos, portanto, impelidos a ir às ruas e lutar”.

As manifestações presenciais deste sábado (19) ocorrem em pelo menos todas as capitais brasileiras e no exterior, organizadas por movimentos populares. Durante os atos, seguem-se as recomendações de segurança para evitar a propagação do coronavírus, mantendo-se o distanciamento social, o uso de álcool em gel e de máscaras. No dia 29 de maio, um primeiro ato contra as medidas do governo alcançou as ruas de todo o país, atingindo números expressivos.

O que: Ato em Defesa da Vida, em Defesa da Educação, e contra a Reforma Administrativa
Quando: 19 de junho, 9h
Onde: Em Florianópolis, na Praça Tancredo Neves, em Frente à Alesc
Importante: Manter as medidas de segurança, com o distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel

Imprensa Apufsc