Nota de Pesar: falece Rafael Camorlinga Alcaraz, professor aposentado do CCE

Docente teve longa carreira acadêmica na universidade

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento nesta terça-feira, 22 de junho, do professor aposentado do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras Rafael Camorlinga Alcaraz, aos 82 anos.

Nascido no México, onde formou-se em Filosofia e Teologia, ele cursou seu mestrado em Linguística e doutorado em Literatura no Centro de Comunicação de Expressão (CCE), da UFSC. Foi professor visitante na UFSC entre 1986 e 1989 e tornou-se professor efetivo em 1989 até aposentar-se compulsoriamente, após uma longa carreira acadêmica, em 1º de junho de 2009.

Em nota, o CCE manifestou pesar pela partida do docente, e enviou um “afetuoso abraço” à viúva, Beatriz, filhos e amigos do professor Camorlinga.

A Associação Brasileira de Hispanistas (ABH) também expressou solidariedade a familiares e amigos. Ressaltou a trajetória do professor e pesquisador em língua espanhola e literatura hispânica e seu papel na organização do III Congresso Brasileiro de Hispanistas (Florianópolis/UFSC) no ano de 2004.

A UFSC e sua comunidade expressam seu luto e solidarizam-se com a família e os amigos do professor Camorlinga neste momento de dor.

Fonte: Notícias UFSC