Pós-Graduação oferece 100 bolsas de R$ 685 para mães pesquisadoras

As inscrições para a terceira edição do programa especial PAE – Mães Pesquisadoras terminam no dia 2/8, informa o Jornal da USP

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Programa Especial PAE – Mães Pesquisadoras, que oferece 100 bolsas no valor de R$ 685,90, por cinco meses, para o segundo semestre de 2021. Além de aperfeiçoar a formação didático-pedagógica das alunas, o objetivo do edital é permitir que elas continuem desenvolvendo, com qualidade, suas atividades de pesquisa que foram prejudicadas pela pandemia.

Podem se inscrever as alunas de mestrado ou doutorado que exerçam função contínua de cuidado familiar – ser mãe, ter a guarda, ser responsável pelo cuidado de familiares ou estar gestante – e tenham renda familiar inferior a dois salários mínimos.

Se o número de inscrições exceder a quantidade total de bolsas, será realizada uma seleção, considerando-se como critérios de prioridade as mães de crianças com menos de dois anos, mães solo, mães de mais de uma criança, entre outros.

As pesquisadoras interessadas devem fazer a inscrição até a próxima segunda-feira, dia 2 de agosto, pelo formulário online. 

Para mais informações, consulte o edital do programa ou envie sua dúvida para o e-mail [email protected].

Leia na íntegra: Jornal da USP