Ministro da Educação diz que não adianta ter diploma: ‘Não tem emprego’

O ministro voltou a defender o ensino técnico profissionalizante, informa o Uol

Em evento realizado na cidade de Nova Odessa (SP), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que não adianta a busca por um diploma universitário —inclusive através de programas de financiamento— , se os alunos terminam os cursos e ficam endividados “porque não tem emprego”.

“Que adianta você ter um diploma na parede, o menino faz inclusive o financiamento do FIES que é um instrumento útil, mas depois ele sai, termina o curso, mas fica endividado e não consegue pagar porque não tem emprego”, disse o ministro.

Do lado de fora do evento, um grupo de manifestantes da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) se reuniu para protestar contra o ministro da Educação. Em um dos cartazes, havia a seguinte mensagem: “Ministro, porque você odeia os estudantes?”

Os manifestantes pediam, entre outras coisas, mais oportunidades no ensino superior. Eles, no entanto, foram reprimidos pela Polícia Militar. Vídeos com ação truculenta dos policiais foram publicados pelos próprios estudantes, nas redes sociais.

Leia na íntegra: Uol