Em reunião fechada, deputados dão ‘puxão de orelha’ em ministro da Educação por falas sobre alunos com deficiência

Em entrevista há duas semanas, Milton Ribeiro afirmou que estudantes com deficiência ‘atrapalhavam’ em sala de aula, destaca o Globo

Em uma reunião a portas fechadas na Câmara dos Deputados, que durou cerca de três horas, o ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, foi duramente repreendido por deputados a respeito de suas declarações sobre estudantes com deficiência. O “puxão de orelha” coletivo criou um clima de constrangimento entre os presentes.

Há cerca de duas semanas, em uma entrevista ao programa “Sem Censura”, na TV Brasil, Ribeiro afirmou que alunos com deficiência “atrapalham” em sala de aula. Após a forte reação da opinião pública acerca da fala, o ministro se retratou. Em nota, o Ministério da Educação (MEC) reforçou o pedido de desculpas de Ribeiro.

A reunião na qual Ribeiro foi “enquadrado” por parlamentares teve a presença de membros de três comissões da Casa: Educação; Direitos Humanos; e dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Inicialmente, a ideia era que Milton Ribeiro falasse em uma audiência pública sobre o tema, mas a pedido do MEC, o encontro com parlamentares acabou sendo uma reunião fechada.

Leia na íntegra: O Globo